28 de mai. de 2010

Ares de Isabel

Por Thyana Azevedo

Isabel respira Noel, Isabel é cheia de bossa e por influência de Rosa a musicalidade salta pelo chão. Ao caminhar pela Vila, sente-se vontade de saltitar ao som das notas desenhadas pelo caminho. Nas Paredes encontramos rostos pintados em homenagem aos artistas que ali viveram e perfumaram com música o ar de um dos mais tradicionais bairros do Rio de Janeiro.

Em Isabel procuramos pistas de Martinho. O primeiro ponto foi o Bar do Costa localizado nas esquinas Visconde de Abaeté e Barão da Torre, um local simples, com mesas na calçada, mas decorado internamente com vários quadros com reportagens do "Globo" citando o local. Na mesma esquina encontramos também os bares Boêmios da Vila e Aba´te Bar. Ali recebemos dicas preciosas se deu filho Tunico, que passou por acaso.

Ao citar Martinho em seus pontos preferidos - Petisco da Vila, Capelinha e Planeta do Chopp - percebemos um sorriso em quem nos atendia. Em especial, o Barman André, do restaurante Capelinha, que sente orgulho em já ter atendido Martinho diversas vezes.

Mesmo não encontrando nosso mestre pelas ruas do bairro, descobrimos um tesouro. Impossível pensar em Martinho sem associar à sua Vila, Vila Isabel. Vila com ritmo de muitas histórias, de boemia, de samba, de música e de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário